DUAS RODASNotícias

Yamaha e Ram se tornam parceiras para temporada 2024

Duas marcas de peso, uma nas duas e outra nas quatro rodas, firmaram parceria nas competições. Yamaha (por meio da Yamaha Racing Brasil) e Ram anunciaram uma colaboração que significa muito para as duas, uma vez que unem forças para elevar a experiência das corridas tanto para fãs e clientes quanto para participantes.

A marca dos diapasões tem força quando se fala em competições nacionais, com títulos nas principais categorias do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Rally, além de promover a maior competição monomarca da América Latina, incluindo os campeonatos Yamalube R3 bLU cRU América Latina e Yamaha R15 bLU cRU América Latina.

A Ram entra na parceria fornecendo picapes Rampage para apoio das operações da Yamaha Racing Brasil em todo o país, na motovelocidade, no rally e no motocross. Mas a parceria vai além, com colaboração em iniciativas de marketing e promoção, visando aumentar a visibilidade e o alcance de ambas as marcas.

A parceria foi apresentada no evento Yamaha Dojo nos dias 27 e 28 de abril, evento de experiência da marca japonesa que roda o Brasil 7 edições e conta com um espaço de 1.000m2 no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). Para marcar o início, uma Rampage RT apareceu com pintura exclusiva da marca de motos e estreou como picape oficial das etapas de corrida nas categorias monomarca R3 e R15.

Parceria positiva 

“Estamos entusiasmados com essa parceria com a Ram, uma marca que compartilha nossa paixão por desempenho e inovação. Juntos, estamos confiantes de que podemos alcançar grandes conquistas e proporcionar experiências incríveis aos nossos clientes e fãs”, ressalta Giovana do Vale, Brand & Marketing Yamaha Motor do Brasil.

“Na Ram, sempre trabalhamos com marcas que compartilham dos mesmos ideais. O lançamento da Rampage R/T, por exemplo, trouxe para a Ram no Brasil a esportividade e o espírito de competição, que estão totalmente conectados com essa parceria que fizemos com a Yamaha. Com essas parcerias, vemos muitas possibilidades de ações diferenciadas, abrindo caminho para novas experiências para os nossos clientes.”, comenta Juliano Machado, vice-presidente da marca Ram para a América do Sul.”

A segunda ação onde as marcas serão vistas em parceria será ná 29ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, onde o trabalho será invertido: uma XTZ 250 Lander terá conceito especial da Ram, além da apresentação do portfólio de ambas as marcas em seus espaços. A feira começou dia 29 e vai até esta sexta-feira, 3.