Cancelamento da Detonação de Rochas na BR-101 Sul Devido a Condições Climáticas
A detonação de rochas programada para hoje, quinta-feira (05), na BR-101 Sul, especificamente no km 328 em Capivari de Baixo, foi cancelada devido às condições climáticas adversas. A informação foi confirmada pela CCR Via Costeira, responsável pelas obras na rodovia.
De acordo com a concessionária, as avaliações das condições para realizar as detonações são feitas diariamente pela manhã, e a forte chuva na região de Tubarão e Capivari de Baixo impossibilitou a execução da detonação planejada. Esta detonação seria a 12ª de um total de 20 programadas, e a previsão é de que seja remarcada para a próxima semana.
Obras na BR-101 Sul
As detonações fazem parte de um projeto mais amplo de modernização e ampliação da BR-101 Sul, no trecho catarinense. Iniciadas em março de 2024, as obras visam a construção de novas pistas marginais e melhorias significativas na infraestrutura da rodovia.
Principais Componentes do Projeto:
- Construção de 8 km de novas pistas marginais entre Tubarão e Capivari de Baixo.
- Construção de duas novas pontes sobre o Rio Capivari.
- Remodelação da rotatória no km 328 em Capivari de Baixo.
- Implantação de calçadas, sinalização horizontal e vertical, e iluminação LED em toda a extensão das vias.
- Sistema Binário de Circulação, que transforma as vias marginais em sentido único.
A Concessionária CCR Via Costeira estima concluir as obras no segundo semestre de 2024, com um investimento superior a R$ 100 milhões. O projeto visa melhorar a fluidez do tráfego, o conforto e a segurança para os motoristas que utilizam a BR-101 Sul. A previsão é de que mais de 50 mil veículos diários se beneficiem das melhorias, além de impactar positivamente as aproximadamente 700 mil pessoas da região.