Volkswagen Tera será lançado em quatro versões, incluindo a inédita 1.0 Turbo manual
O aguardado Volkswagen Tera, que promete disputar espaço no mercado com modelos como o Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian, será lançado no Brasil no primeiro semestre. O modelo chega com quatro versões e uma grande novidade: a opção 1.0 Turbo com câmbio manual.
Após uma série de flagras e sua apresentação oficial durante o Carnaval do Rio de Janeiro, o Volkswagen Tera foi revelado em sua configuração High, equipada com o pacote Outfit, similar ao que aconteceu com o Nivus em seu lançamento. A marca ainda não divulgou todos os detalhes sobre os conteúdos das versões e especificações técnicas, mas, de acordo com informações exclusivas do site Motor1 Brasil, o Tera estará disponível em quatro opções no lançamento.
Versões e motores
A versão de entrada será a MPI manual, com motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado, que entrega 84 cv, acompanhado de uma transmissão manual de cinco marchas. Ela terá como concorrente direto o Citroën Basalt Feel 1.0 MT, que apresenta configuração similar e preço promocional de R$ 92.990.
Subindo na escala, o Tera Comfort TSI AT e o topo de linha High TSI AT estarão equipados com o motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando 116 cv e 16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.
A grande surpresa fica por conta da versão TSI manual, que traz o motor turbo com câmbio manual de seis marchas, similar ao conjunto mecânico do Polo TSI MT, e que deve competir diretamente com o Renault Kardian Evolution MT, que parte de R$ 106.990.
O Volkswagen Tera promete agitar o mercado, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores e garantindo mais uma opção de performance no segmento de SUVs compactos.