NotíciasOutros

Autoescolas realizam protesto na Alesc contra mudanças nas regras da CNH

 

Empresários do setor de autoescolas de Santa Catarina realizaram, nesta quinta-feira (14), um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O grupo manifestou preocupação com medidas estaduais e federais que, segundo eles, colocam em risco a sobrevivência das empresas.

Entre as principais reivindicações estão a revisão da Portaria 850/2024 do Detran-SC e a rejeição à proposta do governo federal que prevê o fim da obrigatoriedade de cursos em Centros de Formação de Condutores (CFCs) para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante o ato, a deputada Luciane Carminatti (PT) afirmou que a medida federal não deve avançar. “Posso garantir que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, assegurou que o governo federal não adotará essa medida”, disse a parlamentar.

Os empresários que participaram do protesto esperam abrir um canal de diálogo com os governos estadual e federal para buscar soluções que garantam a continuidade dos cursos e a qualidade da formação de novos condutores.